UNICEF
Depois da 2ª Guerra Mundial (1939-1945) as crianças de vários países da Europa viviam em muito más condições, sem saúde, casa, estudos ou alimentação. Para as ajudar foi criado um "Fundo Internacional de Emergência para as Crianças", a 11 de Dezembro de 1946. Quem apadrinhou esta criação foi a ONU (Organização das Nações Unidas). Sabias que mais tarde esta entidade ficou conhecida como UNICEF?
· Em 1953, a pequena entidade torna-se uma membro constante das Nações Unidas e passa a chamar-se "Fundo das Nações Unidas para a Infância", mas mantendo a sigla que a tornou conhecida no mundo inteiro: UNICEF.
· Desde então, a UNICEF ajuda milhões de crianças e trabalha em mais de 140 países em vias de desenvolvimento através de programas de saúde, educação, nutrição (alimentação), água e saneamento. O objectivo é melhorar as vidas de muitas crianças sem condições. Sabias que quando há guerras ou catástrofes naturais a UNICEF vai ajudar as pequenas vítimas?
· O dinheiro que a UNICEF usa vem de doações voluntárias do governo, de organizações não governamentais (que não são geridas pelo governo) de pessoas comuns.
· Sabes o que é que isto quer dizer? É que tu também podes ajudar a UNICEF e as crianças que mais precisam!
· Como? Por exemplo, enviando cartões UNICEF aos teus amigos e familiares, oferecendo a tua ajuda directamente nas instalações da UNICEF, ou fazendo contribuições (aqui vais ter que pedir aos teus pais, mas podes sempre mostrar-lhes como isso é importante).
· Sabias que a UNICEF também está em Portugal? O seu objectivo principal é recolher fundos para os programas mundiais de ajuda a crianças. Também serve para informar e sensibilizar as pessoas para as necessidades e direitos de todas as crianças, onde quer que vivam.
Para mais informações podes contactar o: Comité Português para a UNICEF Avenida António Augusto de Aguiar, 56, 3º Esq. 1050-115 Lisboa Tel.: 21 357 7500 Fax: 21 354 7913 E-mail: info@unicef.pt Na Internet: http://www.unicef.pt/
In: http://www.junior.te.pt/servlets/Bairro?P=Sabias&ID=1154
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home